3 min | 30/07/2025 | Matéria
Imagine ter, na palma da mão, um diagnóstico completo da sua frota, com alertas em tempo real, informações de consumo e sugestões de ação. Isso é o que o VisionLink, solução digital da Caterpillar utilizada pela Sotreq, entrega para seus clientes.
Pensado para dar autonomia e inteligência de gestão, o VisionLink transforma dados em decisões, com impacto direto na produtividade, economia e vida útil das máquinas.
Com acesso gratuito, o cliente já conta com funcionalidades poderosas:
Rodrigo Louzada, especialista em produto digital na Sotreq, explica que, quando o cliente atua de forma preventiva, ele prolonga a vida útil do maquinário e evita paradas inesperadas. “É um diferencial que impacta diretamente o bolso e o cronograma da obra”, reforça Rodrigo.
O VisionLink não apenas informa: ele orienta. A plataforma oferece alertas de integridade (vindos da máquina) e eventos de operação (gerados pelo comportamento do operador), permitindo ao cliente entender o que está acontecendo e como agir. De filtros entupidos a uso incorreto de freio de mão, tudo pode ser diagnosticado e registrado na linha do tempo do equipamento.
“Um cliente que atua de forma preventiva no maquinário, aumenta a vida útil do ativo. Ao acompanhar os alertas de integridade, consumo de combustível e horas trabalhadas, o cliente consegue ter um insight valioso da sua operação. A leitura dessas informações permite o cliente ter estes insights. TUDO de forma gratuita!” afirma Rodrigo.
E com o plano Performance, é possível analisar horários de parada, padrões de uso e até identificar possíveis desvios operacionais.
Todas as máquinas Caterpillar novas já vêm com o Product Link(PL) instalado. Para as mais antigas ou até mesmo de outras marcas, é possível adquirir e instalar o PL para integração ao VisionLink.
O time comercial Sotreq está sempre pronto para avaliar a viabilidade da conexão com a frota do cliente, seja ela Cat ou multimarcas, conforme informa Rodrigo.
Com login e senha únicos, o cliente se conecta a todas as plataformas digitais disponibilizadas pela Caterpillar, além do VisionLink, como:
E o melhor: mesmo fora do horário comercial da Sotreq, o cliente não fica desamparado. Em caso de dúvidas sobre o uso das plataformas ou questões relacionadas ao universo Cat, é possível contar com o suporte 24h oferecido pela própria Caterpillar, por meio do VisionLink Help Center, com atendimento via chat a qualquer hora do dia.
Para o varejo da construção civil, que cresce em ritmo acelerado, soluções como o VisionLink são aliados indispensáveis. “A ideia é empoderar o cliente com dados que ele mesmo pode acompanhar, mas sabendo que conta com nosso suporte sempre que precisar”, completa Rodrigo.
Acesse agora e experimente: vl.cat.com/pt-BR