3 min | 23/09/2025 | Matéria
Em agosto, Belo Horizonte foi palco do Infrabusiness Expo 2025, um dos principais encontros do setor de infraestrutura e construção da América Latina.
O evento, que reuniu principais nomes da engenharia, arquitetura, urbanismo, mobilidade, sustentabilidade, tecnologia, construção civil e gestão pública e privada, promoveu debates importantes sobre inovações, soluções sustentáveis e os rumos do mercado.
Quem marcou presença nos três dias do evento foi a Sotreq, com um amplo estande onde apresentou máquinas e soluções e, ainda, levou ao palco do painel técnico o especialista Ismael Correa, consultor de aplicação de produtos.
Com mais de 15 anos de experiência em eficiência operacional, produtividade e qualidade em obras, Ismael apresentou o tema “Melhores práticas em compactação de solos: tecnologias de compactação”, compartilhando conhecimento técnico e soluções inovadoras que estão transformando a execução de projetos de infraestrutura.
Casos reais de campo foram apresentados para demonstrar como essas tecnologias se traduzem em redução de custos operacionais, economia de combustível e aumento da competitividade das empresas de construção.
“Nós conhecemos os desafios do cliente, estamos junto com ele no campo e oferecemos soluções que realmente trazem resultado”, destacou.
Essa proximidade é sustentada pela história sólida da Sotreq no país. Com quase 85 anos de atuação e cobertura em todas as regiões, a Sotreq é reconhecida por unir tecnologia, suporte técnico e capacitação.
Ao levar conteúdo técnico de alto nível para a Infrabusiness Expo 2025, a Sotreq reafirma seu papel como parceira estratégica na construção do futuro da infraestrutura no Brasil. A participação não só evidencia as inovações da Caterpillar, mas também reforça a importância de investir em soluções que aumentam a produtividade, reduzem custos e elevam a segurança nas obras.
Com isso, a Sotreq mais uma vez demonstra sua relevância no setor, aliando tradição e inovação para apoiar o desenvolvimento de projetos que movimentam o país.